PLANEJAMENTO
1. Relembrar com os cursistas as atividades da oficina anterior, quando trabalhamos com as questões de interpretação de texto (tipos de pergunta). A proveitar, nesse momento, para recolher as atividades de aplicação com os alunos.
2. Conversar sobre a questão de organização de frases por parte dos alunos.
- De que forma os alunos organizam suas frases em um texto?
3. Entregar para cada cursista uma cópia do texto "Uma história sem pé nem cabeça", de Rosana Marília Rios. O mesmo, apresenta-se fora de ordem, ou seja, suas frases estão desordenadas. Cada cursista deverá reorganizar as frases de forma a fazer sentido.
4. Apresentações de alguns cursistas:Patrícia, Eliane, Rita e Keile
5. No retorno do intervalo, propor a seguinte atividade:
- De forma coletiva, completar os espaços vazios do texto "Pedro Paulo Pinto", somente com palavras que iniciem com "P".
2. Conversar sobre a questão de organização de frases por parte dos alunos.
- De que forma os alunos organizam suas frases em um texto?
- Os conectores praticamente inexistem;
- Como o professor trabalha a questão da coesão textual;
- Possibilidades de trabalho.
3. Entregar para cada cursista uma cópia do texto "Uma história sem pé nem cabeça", de Rosana Marília Rios. O mesmo, apresenta-se fora de ordem, ou seja, suas frases estão desordenadas. Cada cursista deverá reorganizar as frases de forma a fazer sentido.
4. Apresentações de alguns cursistas:Patrícia, Eliane, Rita e Keile
5. No retorno do intervalo, propor a seguinte atividade:
- De forma coletiva, completar os espaços vazios do texto "Pedro Paulo Pinto", somente com palavras que iniciem com "P".
Nenhum comentário:
Postar um comentário