quinta-feira, 24 de setembro de 2009

9ª Oficina...

PLANEJAMENTO


1. Relembrar com os cursistas as atividades da oficina anterior, quando trabalhamos com as questões de interpretação de texto (tipos de pergunta). A proveitar, nesse momento, para recolher as atividades de aplicação com os alunos.

2. Conversar sobre a questão de organização de frases por parte dos alunos.
- De que forma os alunos organizam suas frases em um texto?
  • Os conectores praticamente inexistem;
  • Como o professor trabalha a questão da coesão textual;
  • Possibilidades de trabalho.
- Ouvir os cursistas, promovendo uma discussão sobre o assunto.

3. Entregar para cada cursista uma cópia do texto "Uma história sem pé nem cabeça", de Rosana Marília Rios. O mesmo, apresenta-se fora de ordem, ou seja, suas frases estão desordenadas. Cada cursista deverá reorganizar as frases de forma a fazer sentido.

4. Apresentações de alguns cursistas:Patrícia, Eliane, Rita e Keile

5. No retorno do intervalo, propor a seguinte atividade:
- De forma coletiva, completar os espaços vazios do texto "Pedro Paulo Pinto", somente com palavras que iniciem com "P".

FOTOS
Apresentação da professora Clarice

Meninas trabalhando...

Professora Patrícia

Pessoal produzindo um texto e comendo pirulito trazido pela professora Keile... ô delícia!!!

Professora Rita fazendo um bingo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário